quarta-feira, 19 de junho de 2013

E aí, já assistiu? - The White Queen

No último dia 16, a BBC estreou sua mais nova minissérie: The White Queen. Não preciso nem falar que o nível da produção é ótima, né? Afinal, BBC é BBC!

A história é contada do ponto de vista de três personagens femininas: Elizabeth Woodville (Rebecca Ferguson), Margaret Beaufort (Amanda Hale) e Anne Neville (Faye Marsay). Adaptada da obra de Philippa Gregory, The Cousin's War, a adaptação começa em 1464,  no período da Guerras Das Rosas (que a gente aprende na aula de história, lembra?), quando os York e os Lancaster travam uma guerra que dura 30 anos.


Partindo do pressuposto que todo mundo saiba a confusão que é a relação entre os York e os Lancaster, vou direto ao ponto: Elizabeth e Edward. Interpretado pelo (lindo!) Max Irons, Edward (da casa dos York) é quem está no poder no momento. Elizabeth, que perdeu tudo o que tinha na guerra, tenta um acordo com o rei para que tenha suas terras de volta. E boom! Se apaixonam! O problema maior é: Elizabeth é Lancaster. Voltando a ideia de que todo mundo sabe um pouquinho de história, os dois se casam e Elizabeth se torna Rainha da Inglaterra. Não vou entrar em detalhes sobre o relacionamento dos dois, que por sinal é desenvolvido de forma extremamente rápida em apenas um episódio da minissérie.

O primeiro episódio gira basicamente em torno da apresentação do contexto da história, o que está acontecendo e porque, quem é York e quem é Lancaster, e claro, o relacionamento e casamento de Elizabeth e Edward.

Apesar de ter achado que tudo aconteceu de forma rápida demais, que o amor entre o casal surgiu muito "do nada", e que isso poderia ser explorado de forma mais devagar demonstrando todo o desenvolvimento dos sentimentos da personagem, acredito que tomaria muitos episódios. E acabaria ficando tudo muito amorzinho e mimimi. O que eu acho que não é foco da série.

No final do primeiro episódio há um conflito entre Elizabeth, sua mãe e a mãe de Edward (que na minha humilde opinião foi a melhor cena do episódio todo). Outros conflitos também já são apresentados, o que indica que esses assuntos serão explorados daqui pra frente. Bom, pelo menos eu espero do fundo do meu coração que a BBC não me decepcione em relação a isso.

Já saiu o teaser do próximo episódio e eu já estou louca pra ver!

The White Queen estreia em agosto nos Estados Unidos e até o momento não tem previsão de vinda para o Brasil. Choraremos.


Mas e aí, já assistiu? Me conta depois!

Beijos da Isa :')




0 comentários:

Seguidores

Marcadores!