segunda-feira, 22 de julho de 2013

E aí, já assistiu? - Once Upon A Time

"There's is a town in Maine. Where every story book character you've ever know is trapped betwen two worlds. Victims of a powerful curse. Only one knows the truth and only one can break her spell."
Durante a primeira temporada, é basicamente assim que Once Upon A Time começa. E esse pedacinho de texto que todo fã sabe de cor e salteado resume muito bem a história do seriado da ABC que teve sua estréia em 2011, possui duas temporadas completas e um elenco e produção que já estão trabalhando em uma terceira.

O nome da cidade em Maine é Storybrooke, a cidade onde os personagens de contos de fadas estão presos, vítimas de uma maldição que uma só pessoa pode quebrar. Pode parecer bobinho, mas é bem mais complicado do que isso.

Emma Swan (Jennifer Morrison) teve um filho, Henry Mills (Jared Gilmore), quando tinha apenas 18 anos. O menino foi mandado para adoção e mora em Storybrooke com sua mãe-adotiva, Regina Mills (Lana Parrilla). Acontece que Regina não é apenas mãe de Henry, ela é a Prefeita da cidade e foi quem jogou a maldição e mandou todo mundo embora de seu mundo de Contos de Fadas. Regina é a Rainha Má da Branca de Neve, sabe? Que por sinal, também mora em Storybrooke e atende pelo nome de Mary Margareth! 

Isso tudo você fica sabendo logo no primeiro episódio do seriado, quando Henry (agora com 10 anos)  aparece no apartamento de Emma em Boston dizendo ser seu filho, com um livro de contos de fadas na mão, o que faz com que ela vá até Storybrooke "devolver" o menino. Ah, acho importante deixar claro que ele foi atrás da mãe biológica pois ele sabe da maldição, e sim, Emma é a unica que pode quebrá-la! (Sem spoilers sobre a razão disso, ok?) Logo também descobrimos que Branca de Neve (Ginnifer Goodwin) não está com seu Príncipe Encantado (Josh Dallas), e que o rapaz atende pelo nome de David Nolan agora, e que Regina e Sr. Gold (Robert Carlyle) sabem sobre a maldição e principalmente reconhecem a razão pela qual Emma foi levada para Storybroke. Começou a confundir?

Com o passar dos episódios outros personagens são apresentados. A primeira temporada é toda baseada no uso de flashbacks, mostrando assim a vida dos habitantes em Storybrooke e quem eles são e como viviam na Floresta Encantada antes da maldição. O que não acontece na segunda temporada, que gira basicamente em torno do "mundo real" e mostra um flashback ou outro, geralmente para introduzir personagens novos, como o Capitão Gancho (Colin O'Donoghue), Mulan (Jamie Chung), Príncipe Felipe (Julian Morris) e Princesa Aurora (Sarah Bolger). 

Durante todos os flashbacks, as motivações da Rainha para jogar a maldição são reveladas, assim como de quem era a maldição e quem a conseguiu para ela. Diversas outras histórias paralelas são desenvolvidas, o que eu considero fantástico. Os criadores Adam Horowitz e Edward Kitsis (os mesmos de Lost) conseguem unir personagens e histórias de uma forma genial. Minhas histórias favoritas que foram trabalhadas de forma não usual até agora são as da Chapéuzinho, do Gancho, "João" e o Pé de Feijão e a Bela e a Fera.
E pra quem ficou curioso, além de Branca de Neve, Príncipe Encantado, Rainha Má e Rumpelstiltskin (Sr. Gold), a primeira temporada conta com a forte presença do Caçador (Jamie Dornan), Bela (Emilie De Ravin), Chapéuzinho Vermelho (Meghan Ory), Grilo Falante (Raphael Sbarge), além do Espelho da Rainha, dos Sete Anões, João e Maria, e outros.
E sobre a terceira temporada que já está sendo gravada, Peter Pan estará presente! E ao que tudo indica, ele não será nada como imaginamos. Também é provável que tenha alguma personagem representando a Sininho, já que temos Wendy e os Meninos Perdidos. E por final mas não menos importante e interessante, foi lançado um teaser durante a Comic-Con no último sábado (20) que mostra a Ariel. Fiquei animadíssima!

E aí, já assistiu? Me conta depois!

Beijos da Isa =)







0 comentários:

Seguidores

Marcadores!