segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Minimalistas

Vou me atrever a dizer que todo mundo viu pelo menos uma vez na vida alguma peça minimalista. Seja enquanto passeava pelo seu feed no Facebook, ou enquanto visitava algum blog ou qualquer site. As peças minimalistas estouraram uns poucos anos atrás e ainda continuam aparecendo por aí.

Mas, o que seriam essas peças minimalistas?


O minimalismo (porcamente falando nas minhas palavras) é basicamente usar o mínimo. Tirar o excesso, sabe? Não fazer uso de nada que não seja necessário. Tudo simples e objetivo. E ponto final. Se formos pensar, ser minimalista chega até a ser um estilo de vida básico e sem exageros.

Mas quando se trata da criação de peças minimalistas, as que me chamam mais a atenção são as releituras de cartazes de filmes e obras de arte famosas. O publicitário (insira corações aqui), ilustrador e design gráfico Pedro Vidotto, de Brasília, fez muito isso. O moço recriou cartazes de cinema de forma minimalista e ficou sucesso! Dá uma olhadinha:










Não ficou super legal, gente? Queria escolher meus favoritos mas eu amei todos! 

E não são só essas releituras que ficaram show não. Tem muita coisa legal e interessante por aí, basta procurar e se esbaldar. No caso desses, dá até pra comprar aqui

Até mais, people!
Beijos e abraços, 
Isa

0 comentários:

Seguidores

Marcadores!