segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Cinema: Frozen - Uma Aventura Congelante

Eu demorei pra assistir. Confesso. O que significa que eu estou atrasadinha e a maioria das pessoas que queriam assistir Frozen: Uma Aventura Congelante já assistiram. Mas eu não podia simplesmente deixar de falar sobre esse filme que entrou fácil pra minha lista de amorzinhos eternos. Ainda não achei uma pessoa que tenha assistido e não gostado. Aliás, tem como não gostar de um filme fofo e lindinho como esse?


A otimista e destemida Anna, junto com Kristoff e o divertido boneco de neve Olaf, parte em uma jornada épica em condições congelantes em busca de sua irmã Elsa, cujos poderes de gelo tem aprisionado em um reino de eterno inverno. 

Evitei ler críticas e resenhas antes de ir assistir já que me conheço bem e sei que isso só me causa pré julgamentos (mania chata, eu sei). E olha, me surpreendi. Eu estava esperando uma animação super bem feita, aliás, animações da Disney são sempre bem feitas. Mas a quantidade de detalhes e cuidado com a imagem da Elsa me deixou com olhinhos brilhando. Ela é de longe a personagem mais bem trabalhada de todas.

Sua irmã mais nova, Anna, é uma fofura que só vendo. No começo a menina não faz ideia dos poderes que Elsa tem, vive praticamente sozinha em um castelo e sonha em encontrar um amor. Não dá vontade de pegar pra você? (Mesmo sendo uma personagem de animação, ok?).

Hans, o galã-príncipe da história, conquista seu coração na primeira cena em que aparece. E o parte em milhões de pedacinhos mais pra frente. Hans, eu torci por você e é assim que você me agradece?

O queridinho Kristoff, ah, insira coraçõezinhos nessa frase. Eu fiquei apaixonada assim que vi e fiquei naquela dúvida em relação aos meus sentimentos pelo Hans. Coisas que felizmente (ou não) se esclareceram bem no final.

Ah, e o Olaf! O personagem mais engraçado e responsável por quase todas as piadas do filme. Uma belezinha de boneco de neve e de longe, meu favorito.

AS MÚSICAS. DEIXA EU FALAR DAS MÚSICAS. São lindas! E fofas. E belezinhas. E eu fiquei ouvindo a soundtrack repetidamente por uma semana no mínimo. Do You Wanna Build A Snowman me deixa com lágrimas nos olhos toda a santa vez que ouço. E For The First Time In Forever cria um momento "sou a Anna" dentro da minha cabeça e saio performando pelo meu quarto. Mas isso fica entre a gente.

E a história não segue aquele roteirinho básico de Disney. Tem reviravoltas e o final, apesar de relativamente ser o esperado, foge da ideia que é passada no começo. De uma forma, surpreende. Eu pelo menos fiquei super "wow wow wow wow wow" quando o momento que era pra ser o mais lindo do filme acaba se tornando um dos mais tristes. Além disso, achei que a relação da Anna e do Kristoff bem trabalhada.

Em resumo já que não tenho muita coisa pra dizer além de "eu amei": EU AMEI.

E recomendo.

Pode todo mundo assistir já.

Beijos, Isa















0 comentários:

Seguidores

Marcadores!