segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

O que rolou no Golden Globe Awards 2014

O começo de um novo ano pode significar várias coisas para várias pessoas, incluindo: temporada de premiações da televisão e do cinema. Semana passada tivemos o People's Choice Awards (que você pode conferir os melhores e piores looks aqui) e na noite de ontem, fomos contemplados com o Golden Globe Awards.


Depois de um red carpet repleto de grandes nomes, mais uma vez as apresentadoras Amy Poehler e Tina Fey deram conta do recado. Elas são capazes de fazer as piadas e gracinhas que por incrível que pareça, são engraçadinhas e você de fato consegue dar risada delas (por mais que sejam todas previamente pensadas).

Sem enrolar, vou direto ao assunto que interessa: o que chamou mais atenção. Algumas categorias é claro que chamam mais atenção do que outras. Por exemplo, a categoria de Melhor Atriz Coadjuvante, a primeira a ser apresentada, que tinha Jennifer Lawrence como favorita ao prêmio. E adivinha? A bonita ganhou! Viradinha de Golden Globe para ela e uma possível indicação ao Oscar novamente, pelo o que ando percebendo. Por Silver Linnings Playbook ano passado e American Hustle esse ano. Saber escolher o projeto em que vai se envolver é importante, amigos. 

Também indicada por American Hustle, a fofíssima Amy Adams levou o prêmio de Melhor Atriz de Comédia ou Musical. E o filme, em si, ganhou a estatueta de Melhor Filme de Comédia ou Musical.

Outro filme que rendeu prêmios foi Dallas Buyers Club. Matthew McConaughey ganhou por Melhor Ator de Drama e Jared Leto por Melhor Ator Coadjuvante. Sim, depois de anos afastado das produções cinematográficas por conta da banda Thirty Seconds to Mars, Jared volta e volta com tudo!

Um dos favoritos do Golden Globe desse ano era 12 Years Of Slave, que concorreu a sete categorias mas ganhou apenas como Melhor Filme de Drama. Uma pena já que o filme parece ser realmente brilhante.

O queridíssimo e adorado Leonardo DiCaprio ganhou a categoria de Melhor Ator de Comédia ou Musical e voltou com estatueta pra casa esse ano por conta de The Wolf Of Wall Street. Cate Blanchett também voltou feliz para casa na noite de ontem após ganhar Melhor Atriz Dramática por sua atuação em Blue Jasmine

Frozen, animação da Disney, ganhou o prêmio de Melhor Animação. Merecido! 

Deixando o cinema de lado, Breaking Bad foi eleita Melhor Série Dramática e o protagonista Bryan Cranston levou a estatueta de Melhor Ator. O que não surpreendeu. Nem um pouco.

Brooklyn Nine-Nine, nova comédia da Fox, ganhou a categoria de Melhor Série de TV - Comédia ou Musical e Andy Samberg recebeu o prêmio de Melhor Ator em Série de TV - Comédia ou Musical. Eu, particularmente, não gosto desse tipo de comédia e fiquei surpresa ao ver o resultado.

E a apresentadora Amy Poehler levou Melhor Atriz em Série de TV - Comédia ou Musical por Parks and Recreation . Uma belezinha!

Claro que tem muito, mas muito mais categoria do que isso! Aqui tem a lista completa de vencedores. E queria saber, o que vocês acharam? Mais alguém se espantou quando Jessica LangeSofia Vergara e Jim Parsons, queridinhas e queridinho de todos, não ganharam?

Beijos, Isa






















0 comentários:

Seguidores

Marcadores!